Sport Blog - Futebol de Praia

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, novembro 16, 2006

Brasil conquista Mundial e Madjer foi o melhor marcador

O Brasil sagrou-se campeão mundial de Futebol de Praia, depois de bater na Final o Uruguai por 4-1, em encontro disputado no Rio de Janeiro. O português Madjer conquistou, com 21 golos, o título de melhor marcador da prova.

Buru, no primeiro período, Benjamin, no segundo, e Duda e Sidney, no terceiro e último, apontaram os tentos da formação "canarinha", que apenas foi ameaçada no início do segundo parcial, quando Ricar apontou o que viria a ser o tento de honra uruguaio.

O Brasil, que tinha ficado apenas em terceiro lugar na última edição, venceu os seis jogos disputados na fase final, sucedendo à França, que assegurou o terceiro lugar, ao vencer Portugal por 6-4, no encontro de atribuição do "bronze".

No embate de consolação, Madjer logrou mais um "hat-trick", como já tinha conseguido na meia-final com o Brasil, e passou a totalizar 21 golos, melhor marca de sempre numa fase final de um Mundial.

Fonte: Record

quinta-feira, novembro 09, 2006

Brasil goleia novamente no Mundial

O Brasil conseguiu a segunda vitória no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia ao golear o Japão por 10-2 na arena montada na Praia de Copacabana. Ao contrário do primeiro jogo, contra a Polônia, a equipa brasileira deu show.

O Brasil começou bem a partida e marcou logo no início, em jogada de contra-ataque. Benjamin foi lançado, driblou o guarda-redes e rematou para a baliza vazia.

Mas o Japão reagiu e empatou logo a seguir, com um golo de Shiokawa na cobrança de um livre.

A partida parecia encaminhar-se para o equilíbrio, mas não foi o que aconteceu.Pouco tempo após o golo de empate, Júnior Negrão de bicicleta, marcou o 2-1, com a bola a bater na areia e a enganar o guardião japonês.

A partir daí, o jogo ficou mais fácil para os brasileiros. Bruno marcou três golos na sequência de jogadas rápidas. O primeiro período terminou com o Brasil a vencer por 5-1.

O segundo período começou equilibrado, mas o Brasil logo o desequilibrou. Em dois contra-ataques, Benjamin marcou e ampliou o resultado para 7 a 1.

Logo a seguir, Júnior Negrão fez mais um golaço de bicicleta, mas desta vez a bola não bateu na areia. Então, a seleção desacelarou e começou a trocar a bola, enquanto nas bancadas os adeptos gritavam "olés".

E foi numa bela jogada de toques aéreos que a seleção marcou o primeiro golo no último período. Após toques de Benjamin e Júnior Negrão, Bueno mandou uma "bomba", que só parou no fundo da baliza defendida pelo gurda-redes japonês.

A seguir, Benjamin fez o quarto golo, o décimo do Brasil. Com o jogo quase no fim, Uehara descontou, numa jogada em que o guardião brasileiro, Mão estava encoberto.

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"

Portugal vence Camarões e apura-se para os Quartos-de-Final do Mundial

Portugal venceu na 2ª jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, que decorre nas "escaldantes" areias de Copacabana, no Brasil.

Os portugueses "devoraram" os Camarões por 10-3 e assim ficam no primeiro lugar do Grupo, com duas vitórias, e consequentemente, já têm lugar nos Quartos-de-Final. Os africanos ocupam o último lugar com 0 pontos (duas derrotas).

No outro jogo do Grupo C, o Uruguai venceu as Ilhas Salomão por 10-5. Com este resultado estas duas equipas ficam no 2º lugar com 3 pontos (uma vitória e uma derrota).

No Grupo D, a Argentina venceu o Bahrein por 2-1 e a Itália foi derrotada pela Nigéria por 4-3. Os argentinos lideram com seis pontos, mais três do que Bahrein e Nigéria. Os italianos, ainda sem pontos, são últimos e já estão eliminados.

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, novembro 08, 2006

Magal considera que a FIFA dará mais força ao Futebol de Praia

Um dos maiores jogadores da selecção brasileira de Futebol de Praia, Magal, esteve na arena de Copacabana, para acompanhar os jogos do II Campeonato do Mundo.

O jogador acredita que a modalidade tem tudo para crescer se a FIFA estiver à frente das competições: "Uma das melhores coisas que poderia acontecer para o Futebol de Praia é a presença da FIFA como organizadora dos eventos. É o órgão máximo do Futebol e fará a modalidade crescer e se profissionalizar ainda mais", declarou ao site brasileiro Globo Esporte.

Quanto à selecção brasileira, Magal disse que a renovação de jogadores "é natural" e que o Brasil "está bem servido de jogadores". O atleta considera que o processo de renovação deve começar com os jovens, nas categorias de base porque "assim, teremos muitas opções para as seleções futuras".

Magal revelou que "quem acompanha o Futebol de Praia sente a evolução das outras equipas. A preparação está intensa e algumas selecções chegam às competições com muita força". Mesmo assim concluiu dizendo que a sua "geração faria frente à qualquer uma delas".

Foto: Globo Esporte

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"

domingo, novembro 05, 2006

Brasil começa Mundial com goleada

O Brasil começou com uma goleada o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, prova que está a ser realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Até ao momento a goleada do Brasil (9-2) foi a maior do torneio, que também conta com a participação de Portugal, que, na jornada inaugural derrotou o Uruguai por 5-4.

Betinho, Burú, Júnior Negão e André marcaram dois golos cada, enquanto Benjamim também fez o gosto ao pé. Zuk e Saganowski reduziram para a Polónia.

No outro jogo do dia, o Japão derrotou os Estados Unidos por 8-4.

Fonte: Diário Digital

sexta-feira, novembro 03, 2006

Argentina vence com dificuldade a Nigéria

A Argentina venceu o seu primeiro jogo do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia frente à Nigéria por 5-4.

Os cerca de 4 mil brasileiros presentes nas bancadas deram total apoio aos nigerianos, mas mesmo assim a equipa africana não conseguiu vencer os maiores rivais do Brasil.

A Nigéria começou o jogo a pressionar e Agu, a estrela da equipa, abriu o placar numa jogada de contra-ataque. O atacante actua no futebol de campo pelo Kwara United e foi o melhor marcador da Nigéria (9 golos) na fase de apuramento para o Can'2008.

Depois de atirar uma bola à trave, a Nigéria teve dois erros defensivos e permitiu que os argentinos virassem o jogo a seu favor. Num remate cruzado, Santiago Hilaire igualou e logo no minuto seguinte o seu irmão, Frederico, marcou o 2-1.

Mas, ainda na primeira parte, a Nigéria empatou, após boa combinação entre Ibenegbu e Onigbo.

No início da segunda parte, os argentinos marcaram por intremédio de Minici, numa bela "bicicleta". Depois os nigerianos vieram para a frente e marcaram dois golos em poucos minutos. Usman, livre na grande área fez o 3-3 e depois, Onigbo fez o 4-3 para os africanos.

A 2m45s do fim a Argentina conseguiu o empate com outro golo de Santiago Hilaire, que depois de ganhar um resalto enganou a defesa adversária e chutou de pé esquerdo fazendo a bola entrar no canto esquerdo da baliza nigeriana. O quinto golo da selecção das "pampas" foi marcado por Minici.

No final da partida o jogador Frederico Hilaire referiu que os argentinos não fizeram "uma boa partida" e que o facto de não conhecerem os adversários, não serve de desculpa. Disse também que a equipa tem que render mais "nos próximos jogos da primeira fase" e garantiu "que um desempenho ruim como o de hoje não vai se repetir".

Apesar de terem sido derrotados o técnico nigeriano, Kelechi Emeteole, elogiou o desempenho da jovem equipa. A Nigéria teve dificuldades em chegar ao Brasil e aterrou no Rio de Janeiro apenas "quatro horas antes do jogo". Emeteole referiu que a equipa fez "o melhor" e que ainda tem pouca "experiência na modalidade". Apesar destas condicionantes o treinador nigeriano acredita que pode "brigar por um lugar nos quartos-de-final".

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"

Ricardo Teixeira diz que o Futebol de Praia está longe dos Jogos Olímpicos

Em entrevista coletiva para o lançamento do II Campeonato Mundial de Futebol de Praia, na tarde da passada Quarta-Feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a modalidade ainda precisa caminhar bastante para fazer parte do calendário das Olimpíadas, lembrando que o Futsal, já é praticado e reconhecido em todo o Mundo mas, ainda não faz parte dos Jogos.

"O futebol de praia vem crescendo muito nos últimos anos e precisa continuar assim para um dia sonhar com as Olimpíadas. Temos aí o exemplo do Futsal, que continua a disputar um lugar" - diz Teixeira.

O presidente da CBF diz também que o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia "tem factores extraordinários, como a transmissão [televisiva] para 150 países" o que "é uma coisa inédita no futebol de praia", conclui.

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"

Portugal estreia-se com vitória no Mundial

Portugal entrou a vencer no Mundial de Futebol de Praia que decorre no Brasil. Nas areias de Copacabana, a Selecção Nacional bateu o Uruguai por 5-4, numa vitória sofrida até ao último minuto e que coloca Portugal na frente do Grupo C.

O jogo foi emotivo até ao fim. O Uruguai mostrou, como se previa, ser um adversário complicado de ultrapassar, pelo que Portugal teve de recuperar várias vezes de situações de desvantagem para poder festejar a vitória no final da partida.

Alain e Madjer, ambos por duas vezes, e o capitão Hernâni, por fim, fizeram os golos que permitiram chegar ao triunfo.

Hernâni marcou um golo no dia em que festejou o 43º aniversário: "Pelo que me lembro esta é a primeira vez que festejo um aniversário fora de Portugal e fazê-lo logo nas areias de Copacabana, num Mundial e com uma vitória é algo fantástico e uma prenda muito especial", disse o jogador ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte: Mais Futebol